MÚSICA E MÍDIA - NOVAS ABORDAGENS SOBRE A CANÇÃO

OBRAS
A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z

 
Primeiro livro do núcleo de estudos MUSIMID - Música e Mídia, idealizado e coordenado por Heloísa Valente. Publicado pela editora Via Lettera, em 2007, e lançado em maio desse ano em Santos, na Livraria Realejo. 

Capa do livro Musica e Mídia: Novas Abordagens sobre a Canção (2007)

O livro contém os seguintes artigos:
Apresentação
Um punhado de palavras que pretendem ser uma apresentação
Eduardo Peñuela Cañizal
O campo da canção: Um Modelo Sistêmico para Escansões Semióticas
Gil Nuno Vaz
De uma tecnologia a outra: cinco aspectos da mutação musical e suas conseqüências estéticas, sociais e pedagógicas
François Delalande
O processo de mestiçagem como instrumental para o estudo da canção
Herom Vargas
Da canção artística à canção das mídias:memória e nomadismo
Heloísa de A. Duarte Valente
As cordas dedilhadas e o jeito brasileiro de acompanhar a voz
Teresinha R.Prada Soares
Fontes e recursos para a análise das canções e princípios metodológicos para a constituição de uma fonoteca de pesquisa
Christian Marcadet
Escutando memórias: uma abordagem antropológica para o estudo da canção das mídias
Simone Luci Pereira
A face oculta do artista: o compositor e o intérprete de canções
Cláudia Neiva Matos


OBRAS
A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z